Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por Marco Puga

Magia, sonho e espírito natalício a partir do conto "O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos", de E.T.A. Hoffman, mais tarde adaptado por Alexandre Dumas e musicado por Tchaikovsky.


Na noite de Natal, a pequena Clara recebe um presente especial do seu padrinho: um boneco quebra-nozes. O irmão, cheio de ciúmes, acaba por parti-lo. Apesar de o padrinho o ter conseguido reparar, Clara está preocupada e, quando todos vão dormir, vai à árvore de Natal ver como está o seu brinquedo. E a aventura começa.

A árvore atinge proporções exageradas e a sala enche-se de ratos comandados por um rei. Tentam raptar a menina e, nessa altura, o imprevisível acontece: o quebra-nozes ganha vida e mobiliza os soldados para defender Clara. Porém, perde o conflito e acaba também por ser capturado.

Após alguns instantes de tensão, Clara consegue vencer o rei dos ratos e salvar o quebra-nozes que se transforma num belo príncipe. A menina e o agora príncipe quebra-nozes partem rumo à aventura no Reino das Neves e no Reino dos Doces...

Se algum destes dados não estiver correcto, diga-nos.

Votos dos Leitores


Média da votação dos leitores, num total de 0 votos
(carregue na posição pretendida para votar)