O Guia de Lazer já não é actualizado

Leia-nos no Ípsilon, Fugas e Relaxar

Guialazer

Eu vou (11 Pessoas vão a este evento)

Chick Corea e Gary Burton, duas figuras lendárias do jazz mundial, vão estar em Portugal para dois concertos raros. Dia 22, actuam no Coliseu de Lisboa. O Coliseu do Porto recebe-os no dia seguinte. São momentos imperdíveis por vários motivos.


Primeiro: a vinda de Chick Corea a Portugal é sempre um acontecimento. Tido por muitos como o mais importante pianista do jazz actual, lado a lado com Keith Jarrett, Corea tocou com Miles Davis em "In a Silent Way" e "Bitches Brew". Os inúmeros prémios que já recebeu - entre eles 11 Grammy - falam por si.

Segundo: vem acompanhado do grande Gary Burton. A par de Bobby Hutcherson, é um dos maiores vibrafonistas que os anos 60 viram surgir. Também ele tem vários Grammy no currículo, que representam apenas uma parte da extensa lista de distinções.

Terceiro: é um reencontro de amigos e de génios. Juntos são a certeza de um espectáculo único e irrepetível, recheado de virtuosismo e cumplicidade.

Quarto: são poucos os países na rota desta digressão conjunta e Portugal é um dos privilegiados. O objectivo é celebrar o 35º aniversário de "Crystal Silence", o primeiro registo em que se Corea e Burton se encontraram.

Quinto: alguém precisa de mais motivos?

S.Pe. (PUBLICO.PT)