Guialazer

Eu vou (0 Pessoas vão a este evento)

Por PÚBLICO

"Música com espírito de aventura". Continua a ser este o lema daquele que é "o" festival de músicas do mundo. Conhecido tanto pela excelência do cartaz como pela envolvência do ambiente ímpar, atrai a Sines os adeptos do género, mas também curiosos, gentes da terra e turistas.


No ano em que comemora a 20.ª edição, o festival começa por oferecer, em jeito de aperitivo, quatro noites de concertos em Porto Covo, por músicos como Aldina Duarte, Barbez, Karina Buhr, Vieux Farka Touré ou Robert Finley.

A partir de dia 23, fixa-se então na cidade de Vasco da Gama, com uma vasta comitiva em que cabem a pós-rock-folk dos eslovenos Sirom, o violino endiabrado do húngaro Lajkó Félix, as canções da cabo-verdiana Elida Almeida, a retro-pop-folk da sudanesa Alsarah, o canto gutural dos russos Huun-Huur-Tu, o acordeão sem barreiras do finlandês Kimmo Pohjonen, o jazz caribenho dos britânicos Sons of Kemet, a longa carreira do zimbabuano Oliver "Tuku" Mtukudzi, a pop da libanesa Yasmine Hamdan e muito mais.

Em paralelo, o Festival de Músicas do Mundo de Sines promove oficinas, contos, exposições e uma feira do livro e do disco, entre outras iniciativas.